Palmeiras define substituto de Endrick e planeja reforços para 2025

Palmeiras já sabe quando irá fechar com substituto para a vaga de Endrick, a pedido do técnico Abel Ferreira em 2024.

Palmeiras já definiu quando irá fechar com o substituto de Endrick, que se transferiu para o Real Madrid, deixando uma vaga aberta no elenco. A pedido do técnico Abel Ferreira, o Verdão busca reforçar seu ataque e já tem um alvo definido para qualificar o elenco alviverde.

O diretor executivo, Anderson Barros, está à frente das negociações e já traçou planos para reforçar o elenco ainda este ano. A aprovação do técnico Abel Ferreira, que está de olho na disputa do Super Mundial de Clubes em 2025, foi fundamental para o andamento das tratativas.

Com a transferência de Endrick para o Real Madrid em julho deste ano, o técnico Abel Ferreira fez algumas indicações, e Anderson Barros está intermediando as negociações. Com a janela de transferências programada para fechar na próxima segunda-feira, dia 2, o clube não planeja trazer mais reforços para este ano.

Pensando na próxima temporada, Abel Ferreira acredita que terá reforços de extrema importância para a disputa do Super Mundial de Clubes em 2025. A ideia do clube é atender às principais demandas do treinador e montar um elenco competitivo para o próximo ano.

Para este ano, a diretoria considera o elenco fechado e não planeja mais contratações nesta reta final da janela de transferências. Com isso, o clube optou por alinhar as decisões e reforços visando o próximo ano, já tendo alguns nomes cotados para substituir Endrick.

palmeiras
Leila Pereira em ação pelo Palmeiras. Foto: Divulgação/SEP

Palmeiras define substituto de Endrick e planeja reforços para 2025

O principal candidato para substituir Endrick é o atacante Gabigol, que está em final de contrato com o Flamengo e pode se juntar ao Verdão no início do próximo ano. Até o momento, o clube tem adotado uma postura cautelosa nas negociações e admite que pode ter interrompido as conversas como uma estratégia.

A proposta do Palmeiras para contratar Gabigol inclui um contrato de 4 anos, com opção de renovação automática por mais 1 ano, além de um salário de 2 milhões de reais por mês durante todo o período. As negociações estão em andamento e novidades são esperadas nos próximos dias.

Por fim, o Verdão também está focado em reforçar outras posições para qualificar seu elenco no próximo ano. Além de buscar um novo centroavante, o clube pretende contratar um lateral-direito e um zagueiro que tenha facilidade para atuar pelo lado esquerdo.

Confira mais notícias do Palmeiras: