Fabinho Soldado entra em cena e Corinthians pode trocar jogadores com Santos
Fabinho Soldado entrou em cena e Corinthians pode trocar jogadores com o Santos nesta janela de transferência que está aberto e vai até o começo do mês de setembro de 2024. A pedido do técnico Ramón Diáz, o Timão quer reforçar o seu elenco e já definiu quais serão os próximos passos para qualificar o seu elenco neste segundo semestre.
De acordo com a programação, o Timão já sabe quais são os próximos passos e novidades irão acontecer durante todo o processo, que está sendo feito pelo diretor executivo, Fabinho Soldado, que cuida do vai-e-vem alvinegro. A ideia é que o elenco esteja 100% à disposição do técnico Ramón Diáz neste segundo semestre.
- Corinthians já tem data para fechar pacotão com +3 reforços: veja lista
- Corinthians solta a moeda e vai fechar com +1 reforço
No momento, o Timão já trouxe 15 reforços e todos eles já estão à disposição do técnico Ramón Diáz, mas o clube não para por aí e trabalha para trazer contratações nos seguintes setores: um volante, um ponta e também um centroavante. Na lista feita pelo técnico alvinegro, os nomes foram divulgados e já tem status atualizado com relação aos nomes especulados.
De acordo com a programação, a diretoria alvinegra já sabe quais são os próximos passos e novidades irão acontecer ainda nesta janela de transferência, que vai até o mês de setembro. A ideia do Corinthians será esperar o planejamento na íntegra e novidades irão acontecer durante todo o processo pelo treinador alvinegro.
De olho em um dos setores do elenco do Corinthians, a diretoria pode usar um dos jogadores que perdeu espaço com o técnico Ramón Diáz e ser usado como moeda de troca nesta janela de transferência para a troca de jogadores. Caso confirme, o Timão já tem um processo definido durante todo o processo neste ano.
Fabinho Soldado entra em cena e Corinthians pode trocar jogadores com Santos
De acordo com o jornalista Samir Carvalho em seu canal no YouTube, o departamento de futebol do Corinthians quer usar o jogador Pero Raul, que perdeu espaço com o técnico Ramón Diáz como moeda de troca com o Santos. Por enquanto, o time santista ainda não se manifestou sobre a possibilidade de troca de atletas.
Trata-se do João Schmidt, que é um dos volantes que está na lista de reforços e tem o aval do técnico Ramón Diáz para qualificar o meio de campo alvinegro, ainda mais depois da lesão Alex Santana que ficará ausente por 3 meses. No entanto, o Santos quer liberar só mediante a uma compensação financeira que seria a multa rescisória.
João Schmidt é o plano B no time do Parque São Jorge, uma vez que o plano A era o volante Gustavo Cuéllar, que tem encontrado dificuldade em conseguir a liberação do Al-Shabab, que pede algo em torno de 5 milhões de dólares para liberar o colombiano nesta janela de transferência.
Enquanto tenta entrar em acordo com o Santos por uma troca de jogadores, o Corinthians também tenta fechar com o Al-Sadd pelo atacante Gonzalo Plata para qualificar o seu ataque neste segundo semestre. Além disto, o Timão também quer acelerar na chegada do atacante Alex Arce, da LDU, já o plano B é o atacante Carlos Vinicius, que está no Fulham, da Inglaterra.
Publicar comentário