Corinthians toma atitude após oferta para fechar com Michael, do Al-Hilal
Corinthians tomou uma decisão importante nos bastidores, após oferta para fechar a contratação do Michael, do Al-Hilal, nesta janela de transferência de 2024. A pedido do técnico Ramón Diáz, o Timão quer reforçar o seu ataque e já tem um veredito importante com relação ao seu próximo alvo.
De acordo com a programação, o Timão deixou claro quais serão os próximos passos e novidades deverão acontecer ainda neste segundo semestre. Além disto, o presidente Augusto Melo já deixou claro quais serão os próximos passos com relação ao status das negociações para fechar com o novo atacante.
- Corinthians não para em Gonzalo Plata e pode fechar com +3 reforços
- Corinthians faz oferta de R$65 milhões e pode fechar com +1 reforço
Michael tem compromisso com o Al-Hilal até o final do mês de junho do ano que vem, mas o jogador e seu empresário teriam um acordo com o clube saudita para rescindirem seu contrato ainda neste mês de agosto e ficar livre no mercado. Além disto, o jogador tem um valor de mercado de 7 milhões de euros, algo em torno de 36 milhões de reais na cotação atual da moeda, de acordo com os dados do site transfermarkt.
Mesmo assim, o jogador chamou atenção de outros 3 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, que estão na cola da contratação do Michael e são eles: o Flamengo, o Corinthians e também o Cruzeiro que estão de olho na situação do Michael para este segundo semestre.
Sem contar que o Michael já deixou claro qual será a sua pedida para fechar com outro clube: 2,5 milhões de reais por mês, além de luvas de 10 milhões de euros que pede pela assinatura do novo contrato. No entanto, os valores já são de conhecimento de todos os times interessados pelo jogador.
Corinthians toma atitude após oferta para fechar com Michael, do Al-Hilal
De acordo com a reportagem do site do Globo Esporte, o Timão optou por desacelerar nas conversas pelo atacante Michael, não está descartada, mas só irá voltar a intensificar se o jogador baixar sua pedida para assinar com outra equipe neste segundo semestre. Com isso, a situação está nas mãos do empresário Eduardo Maluf, que tem avaliado a melhor proposta para o atleta.
No entanto, o Timão optou por avaliar outras opções no mercado da bola para qualificar o seu ataque, mesmo ciente que tem o suporte financeiro da Esportes da Sorte, que sinalizou que topa pagar 57 milhões de reais para fechar com novo reforço.
Além do Michael, o Corinthians também tenta a contratação de um lateral-esquerdo, um centroavante e um ponta neste segundo semestre. Além de um volante, a indicação foi o Gustavo Cuéllar, que está no Al-Shabab.
Publicar comentário